QUEM SOMOS
APRESENTAÇÃO
NOSSO ESPAÇO
EQUIPE
PEDAGÓGICA
PROPOSTA
PEDAGÓGICA
DEPOIMENTOS
DOS PAIS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Avaliação

É compreendida como um conjunto de atuações que têm como finalidade alimentar, sustentar e orientar a intervenção pedagógica e o processo de aprendizagem do aluno. É contínua e processual, caracterizando-se por meio de:

  • Observações contínuas do aluno em interação;
  • Fichas de avaliação por disciplina – Utilizadas pela professora para registrar o perfil do aluno ao longo do processo, nos diversos aspectos envolvidos na construção do conhecimento específico;
  • Auto-avaliação – dá ao aluno a oportunidade de diagnosticar seu próprio desempenho, de forma honesta, reconhecendo acertos e dificuldades e, sobretudo, refletindo sobre isso com a ajuda da professora. Na 1ª e 3ª etapa é realizada coletivamente (grupo) e na 2ª e 4ª etapa, individualmente, retomando uma avaliação coletiva oral na 4ª etapa; (Específico para o Fundamental);
  • RI – Revisão individual realizada bimestralmente na Escola (Específico para o Fundamental);
  • AR – Avaliação através de revisão realizada quinzenalmente ou mensalmente em casa (Específico para o Fundamental);
  • Conselho de classe – Reunião da professora de classe com a equipe técnica (psicóloga, coordenadoras, psicomotricistas) para discutir, registrar e fazer encaminhamento a respeito do processo da criança. Acontece bimestralmente;
  • Relatório individual – registro de todo o processo da criança, semestral para o Berçário, Infantil I, II e bimestral para as demais turmas;
  • Atendimento individual de pais – momento para conversar sobre o processo de desenvolvimento da criança (bimestral);
  • Boletim – registro através de conceitos (específico para o Fundamental).
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão

INÍCIO

QUEM SOMOS

SERVIÇOS
INFORMAÇÕES
ÁREA RESTRITA

FALE CONOSCO
www.igenio.com.br