BLOG
30
OUT
   Ensino Fundamental I na Sede Aldeota

 
22
OUT
   Visita Big Bear com Lucas Leite 2o ano - sede 2 prof. Ricardo

 
22
OUT
   Clarissa com o Cookie - infantil 2

 
22
OUT
   Fundamental 1 - Sede Aldeota

 
17
OUT
   Bate papo coletivo com ex-alunos da Casa da Tia Léa para turmas do 5º ano

Ciclos se iniciam e encerram em nossas vidas. Assim é que continuamos superando novos desafios para nos engrandecer ainda mais. Nas turmas do 5º Ano não poderia ser diferente. Assim, depois de uma longa trajetória na Casa da Tia Léa, os estudantes dessas turmas vão seguir um novo rumo com a certeza de autonomia, respeito ao próximo, responsabilidade, empatia e integridade. 
 
E para incentivá-los e deixá-los confiantes em um futuro ainda melhor, trouxemos dois ex-alunos, Gabriel e Yasmin, para relatar a experiência deles ao saírem da escola e constituírem um caminho a ser trilhado. Surgiram muitas dúvidas durante a conversa, questionamentos sobre a acessibilidade, sobre a cantina, farda, amizade, receptibilidade, recreio; enfim, diversas perguntas sobre o novo dia a dia dos dois. 
 
Para os alunos da escola o momento foi extremamente importante. Tranquilizou o sentimento de partida deles e o início de uma nova fase. É o que relata Clarissa Farias, de 10 anos. “O momento me ajudou a refletir sobre a saída da escola; e o que eles relataram de mais importante foi o momento quando saíram. [O evento] tornou mais fácil a saída, porque não sabíamos o que estava por vir e, quando eles falaram, nós ficamos mais orientados”. 
 
O estudante Arthur Sampaio, de 11 anos, relatou que antes do encontro estava triste, mas orgulhoso de chegar até o fim. “Esse momento com ex-alunos representou muito (...). Estou orgulhoso de ter chegado até aqui. A Casa da Tia Léa significa aprendizado e amizade (...).”
 
17
OUT
   Semana das Olimpíadas

 

 

Essa semana estamos vivendo as Olimpíadas da escola, mais um espaço educativo fora da sala de aula. Na oportunidade, além das atividades culturais e esportivas, nossas crianças também pensaram nas regras, organizando o evento de forma a favorecer o bem comum, a coletividade.

Nesse sentido, as crianças e suas professoras refletiram sobre os combinados necessários para proporcionar: cooperação, respeito, justiça, como também a vivência das emoções, alegrias e frustrações, inerentes ao evento.

Leia Mais
 

 

Páginas: « anterior 3456789101112 próxima »

Mostrando: de 43 a 48
PUBLICAÇÕES
Jornal Casa da Tia Lea - Ed. 01
 
ANIVERSARIANTES
DO MÊS
Junho
2 MELINA DANTAS
2 ALICE CARAPEBA
3 CAIO GUARA
4 CAIO FONTENELE
5 ANTôNIO GABRIEL
7 BIANCA MARIA
9 JOãO PINTO
9 ANA LUIZA QUENTAL
10 MARCIO GABRIEL
11 OLIVIA AMOREIRA
11 LEVI PAMPLONA
11 WLADIMIR CIDRãO
11 JESSICA SALES
11 BENJAMIM SALES
12 HELOISA VASCONCELOS
13 LORENZZO SOUSA
15 GABRIEL FERNANDES
15 THIAGO FONTENELE
16 DAVI COIMBRA
16 LUCAS JACINTO
17 LUMA DE HOLANDA
20 ANGELO EDUARDO
20 GUILHERME MARQUES
20 ARTHUR MENESES
20 GABRIEL CAMPOS
21 JOSé MATEUS
23 MARTINA FIOROTTO
26 BERNARDO SINDEAUX
26 JOAQUIM ESDRAS
26 MARIA GOMES
26 JULIA PIERRE
28 LIVIA DE JESUS
29 JOSé FORTUNATO
29 LUCAS REIS
aniversariantes
 
FACEBOOK

 

 
INSTAGRAM

INÍCIO

QUEM SOMOS

SERVIÇOS
INFORMAÇÕES
ÁREA RESTRITA

FALE CONOSCO
www.igenio.com.br