Atividades Extras

Futebol

Com iniciativas e ações técnicas e pedagógicas, o futebol contribui na formação da criança. As regras do futebol enfatizam a socialização e o desenvolvimento físico e psicológico, trabalhados por fundamentos da modalidade (posse de bola, condução, drible, etc.) e evidenciam o respeito aos colegas e professores.

Dança

A dança torna quem a pratica mais sensível ao mundo de maneira positiva. É muito atrativa para o mundo infantil, sendo considerada por especialistas como uma das mais completas para o desenvolvimento psicomotor da criança, de forma lúdica e agradável.

Coral

As aulas de canto são uma ótima opção para qualquer idade. Estimula a concentração, melhora a leitura e aumenta as capacidades cognitivas, além de aliviar e promover a integração e interação entre as crianças na escola.

Caratê

Coragem, determinação e autoconfiança são os principais pontos projetados por esse esporte. Melhora o equilíbrio emocional, desenvolve a flexibilidade e a coordenação motora, promovendo, também, a noção de limite e compreensão do respeito a si mesmo e ao próximo.

Teatro

Desenvolvimento da criatividade, coordenação, memorização e vocabulário. A criança inserida nessa atividade tem a oportunidade de um crescimento cultural e social. Além de desenvolver uma linguagem que colabora para bons relacionamentos com o grupo e igualmente com o mundo.

Violão

Mais do que habilidades musicais, as aulas de violão servem para o resto da vida. Aguça a sensibilidade do aluno, estimula a cognição e a educação musical em geral. E tudo isso, de acordo com as necessidades e habilidades de cada estudante.

Inglês

O Learning Fun é um programa de inglês desenvolvido especialmente para crianças de 8 meses a 7 anos.

É baseado na teoria das múltiplas inteligências, assim opera com áudios ligados à oralidade e ao aspecto visual até os 6 anos de idade. Além disso, desenvolve habilidades importantes tais como: coordenação motora, memorização, percepção, sequência lógica, concentração e atenção.

Circo

Expressão artística através de um conjunto de atividades que envolvem diferentes linguagens e variações como malabarismo, equilibrismo e acrobacia. Relação consciente do corpo, coragem e confiança: tudo permeado e colorido pela mágica do circo.

Capoeira

Arte, luta, música e dança. Todas essas linguagens envolvidas influenciando positivamente o desenvolvimento da criança.

Com movimentação e ritmo, equilibra o universo infantil e propicia um fantástico autocontrole no plano intelectual e social.