Bate papo coletivo com ex-alunos da Casa da Tia Léa para turmas do 5º ano



Ciclos se iniciam e encerram em nossas vidas. Assim é que continuamos superando novos desafios para nos engrandecer ainda mais. Nas turmas do 5º Ano não poderia ser diferente. Assim, depois de uma longa trajetória na Casa da Tia Léa, os estudantes dessas turmas vão seguir um novo rumo com a certeza de autonomia, respeito ao próximo, responsabilidade, empatia e integridade. 


 


E para incentivá-los e deixá-los confiantes em um futuro ainda melhor, trouxemos dois ex-alunos, Gabriel e Yasmin, para relatar a experiência deles ao saírem da escola e constituírem um caminho a ser trilhado. Surgiram muitas dúvidas durante a conversa, questionamentos sobre a acessibilidade, sobre a cantina, farda, amizade, receptibilidade, recreio; enfim, diversas perguntas sobre o novo dia a dia dos dois. 


 


Para os alunos da escola o momento foi extremamente importante. Tranquilizou o sentimento de partida deles e o início de uma nova fase. É o que relata Clarissa Farias, de 10 anos. “O momento me ajudou a refletir sobre a saída da escola; e o que eles relataram de mais importante foi o momento quando saíram. [O evento] tornou mais fácil a saída, porque não sabíamos o que estava por vir e, quando eles falaram, nós ficamos mais orientados”. 


 


O estudante Arthur Sampaio, de 11 anos, relatou que antes do encontro estava triste, mas orgulhoso de chegar até o fim. “Esse momento com ex-alunos representou muito (…). Estou orgulhoso de ter chegado até aqui. A Casa da Tia Léa significa aprendizado e amizade (…).”